O problema de ser impulsiva
Conforme fui crescendo, comecei a entender que o meu papel aqui na terra era o de me meter em situações constrangedoras - fora o bônus de sempre quebrar a cara no final delas. Sempre fui ansiosa e a cada aniversário isso só cresceu e, pra completar, temos a cereja do bolo que é a minha impulsividade. Sou ariana escrita e desenhada, então você já tira por aí como nem eu devo me aguentar as vezes.
Eu mentalizo tudo, calculo e digo para mim mesma ''Pronto, agora a outra parte depende das outras pessoas.'', só que não tenho paciência pra esperar a ação delas, daí acabo acelerando as coisas e criando uma bola de neve gigantesca que foge do meu controle e, no final estou eu, caída ao chão com mais uma lição de vida.
Claro que eu tento controlar isso, pensar antes de falar, deixar as coisas fluírem naturalmente, mas não funciona. Se quero algo, tento resolver logo. É como se as pessoas fossem muito enroladas para fazer tudo e eu precisasse de tudo logo, rápido, como se estivesse apressada, atrasada, preciso saber logo o resultado, em que vai dar, o que vai acontecer, quem vai, quem fica, como vai terminar, UMA FOME DE VER O FUTURO...
Sabe quando alguém é tímido e precisa beber para ter coragem? Pronto, taí uma coisa que não preciso. Passar vergonha por conta dessa impulsividade é rotina já. Nunca penso ''Ah, mas o que vão pensar?'' se quero fazer algo vou lá e faço com segurança. Falando assim parece até que sou louca, né? Não sei também, quem sabe, porque só isso explicaria tudo kkkk.
O real problema de ser impulsiva, é que seguimos muito o coração, e nós já sabemos que isso dá errado algumas vezes, porque enxergamos as coisas apenas do nosso ponto de vista, sem perceber a realidade. Recentemente assisti o filme FLIPPED e putz, me identifiquei muito com a protagonista no começo, que entrega muito, mesmo recebendo pouco. Me fez refletir muito e enxergar que não adianta você querer fazer e acontecer, se do outro lado não existe retorno, nem interesse.
Quando se é impulsiva, você acaba muitas vezes metendo os pés pelas mãos e acha que tá tudo bem, mas na verdade está se machucando na maioria das vezes. No amor acontece muito de "ah, vou atrás mesmo, se der errado deu" e às vezes era melhor ter ficado na nossa. O problema de ser impulsiva é tirar a graça das surpresas da vida, do tempo certo. É como comer o bolo de aniversário antes de soprar a vela.
2 comments
<3 Então quem é de áries é assim!! KKK Não sou de áries mas também sou muito ansiosa!!
ResponderExcluirBoas de Papo
Sim, atualmente estou migrando para capricórnio e está sendo ótimo a paz que estou me dando.
Excluir