A blogueira que não era TOP
Como seria bom começar o dia na Starbucks, tirando fotos e publicando no instagram tudo de maravilhoso que tinha comprado, né não? Claro que não meu povo... Essa blogueira que não existe na verdade, mas mora em muitas casas do Brasil, começava o dia com pão assado na manteiga e café com leite. Às 10 horas o cheiro do feijão já tomava conta da casa, e sua mãe com uma camisa de deputado do ano passado, molhada de tanto lavar roupa, perguntava se ela não iria tomar vergonha na cara e arrumar de vez o seu quarto, que mais parecia um lixão. Apesar desse clima logo pela manhã, não se engane, as duas se amavam. Essa blogueira corria para o seu velho pc, o ligava e ia dar uma volta pela casa enquanto ele ligava, após isso, já ia checando seus comentários, olhando as redes sociais e visitava seus blogs preferidos. Só que às vezes, olhar esses blogs a deixava mal e ela pensava: ''POW CARA! Quando é que eu vou conseguir criar um design bonito assim?'' isso era realmente um desafio para ela, pois sempre que criava algo legal, ela conhecia um novo blog, com um design incrível e já começava a achar seu blog ridículo perto daquele. Sabe, ela não podia de jeito algum fazer post para mostrar sua coleção de maquiagem ou seu quarto, porque ela só tinha um resto de lápis de olho, um pó compacto quase acabando e um rímel perto de vencer, mas que quebrava um galho e velho, DAQUI que ela juntasse novamente dinheiro pra repor tudo... Já seu quarto tinha uma cama das antigas, parede toda lascada, um guarda-roupa com algumas portas quebradas e nada de quadros ou prateleiras com livros fofos. Os livros que ela tinha eram os da escola pública que não tinha devolvido, e também ninguém reclamou, então deixou por ali. Ela era engraçada, meio insegura, seu hobbie pela tarde era abrir no site vagalume letras de suas músicas favoritas e cantá-las.
Peguei muito pesado? Sabiam que existem blogueiras assim? Opa, sua história parece com a dela? Não? Então vamos continuar... iPhone? Ela só via um quando passava nas lojas do shopping, e isso rezando pro preço baixar pra ela poder comprar um, mas pera, disseram que pra colocar músicas, baixar aplicativos dá muito trabalho, porque é tudo pago então talvez ela desista e prefira comprar um Galaxy, mas isso ainda não é certo, já que as motos estão tomando conta (entendedores entenderão). Quando estava com seus amigos as vezes soltava uns palavrões loucos e depois refletia se uma blogueira deveria se comportar assim, será que é preciso ser o que você não é só pra manter uma imagem de doçura? Ela sabia a resposta, mas ainda assim restavam duvidas. Ela morria de medo de ser convidada para um festa muito chique pois não tinha roupa pra essas coisas. Às vezes situações que ela vivia no dia a dia já viravam ideia para uma nova postagem, pena que nem sempre ela lembrava delas após chegar em casa. Sabe, a parte pior para ela era pensar que deveria ser uma pessoa perfeita para poder ser blogueira, o que não é verdade. Não ir com a cara de alguém é normal, não somos obrigados a gostar de todo mundo, não ter roupas TOP não é problema, mas e o cabelo que precisa de uma progressiva? Ai meu Deus, quanto problema! Trabalhar numa loja de roupas é feio? OMG trabalhar é feio? Comer pão com ovo é feio? FEIO É ACHAR QUE SER NORMAL É FEIO! Para com essa desgraça! O Brasil é assim, se você não passou no vestibular vai ficar em casa de perna pra cima? Não velho, você vai estudar ou vai trabalhar! Se você é blogueiro e acha que precisa viver no mundo do Barney pra gerar conteúdo está enganado, blogueiro pra mim e pra essa blogueira que descrevi, é aquele que consegue mostrar pra esse país que com criatividade, bom humor e força de vontade, se consegue dar a volta por cima na vida, ter uma auto estima melhor e viver bem. Não sei se essa blogueira vai conseguir 1000 visitas, só sei que um dia ela vai chegar até esse post e ver o lado legal de poder ter um pc seja ele qual for, e ter a sorte de ter um blog e poder falar o que é ser feliz de verdade.
76 comments
Tipo, tô sem palavras depois de ler esse texto! Cara você disse tudo, nós não precisamos ter a melhor marca de make e nem um Iphone pra ser uma blogueira, não é isso que gera conteúdo para um blog. Devemos ser simplesmente nós mesmas :D
ResponderExcluirArrasou, um grande beijo <3
www.blogjaqueorrico.blogspot.com
Que bom ter gostado \o/ é isso ai Jaque!
ExcluirEu concordo!
ResponderExcluirEu adorei seu post. Simplesmente é o que penso. É tão bom quando eu leio um post assim direto no ponto, sem meias palavras.
ResponderExcluirhttp://diversacom.blogspot.com.br/
Na verdade, achei que ninguém iria ler, fiquei feliz com o retorno :)
ExcluirAi meu Deus, que lindo ! Me emocionei
ResponderExcluirParabéns por você e pelo seu blog
Vlw Alessandra :D
ExcluirEita, Candy, falou bonito (como sempre).
ResponderExcluirPosso não ser essa blogueira aí (um dia já achei que tinha que ser perfeita, rica e postar um monte de luxo pra ser blogueira), mas percebo que escrever o que me faz bem e mostrar as coisas mais simples da minha vida é que me faz feliz em ter um blog.
Me identifiquei com a parte dos livros da escola pública. kkkkkkkk
Tenho um monte. Esse ano guardei um dinheirinho e vou comprar um livro que desejo, porque abriu uma livraria na cidade. Cá entre nós, de vez em quando é bom se presentear com coisas que a gente não precisa tanto, mas que vão nos fazer bem, né, Candy.
Espero que essas blogueiras como a do texto, repensem e se sintam fantásticas como são. Porque somos únicas. Sempre tem algo interessante em nós, que não seja nada comprado, pra contar.
Amei o texto! Um beijo, Sam.
Valeu Sam, adoro seu comentários hahah \o/ dá vontade de pegar eles e colocar como continuação dos textos.
ExcluirTão real esse texto. Tipo, no começo,quando eu so olhava de longe os blogs e seus looks mirabolantes, as makes e tudo mais, ficava me imaginando num futuro tão distante que as vezes eu ate me perdia nesse pensamento. Mas agr, depois de 1 ano blogando, descobri que a marca do sapato, ou a tal make famosa nem vale tanto. Logico que faz sucesso, mas o que eu quero dizer é que, eu vejo mais reconhecimento de blogueiras que fazem uso de coisas do nosso dia a dia mesmo ( chamados diys) do que essas que mais postam look com marca x,y , que fazem tutoriais com make z.
ResponderExcluirAmei o texto mesmo..<3
www.blog-cherrie.blogspot.com
Hey Larissa, feliz pro você ter curtindo :D
Excluirentao, faz um video mostrando seu iphone?
ResponderExcluirgrava um vídeo mostrando seu galaxy s4 que eu gravo. aushuahsuashuash
ExcluirAdorei, esse seu post foi um dos que eu mais gostei desde que comecei a acompanhar o blog!!!
ResponderExcluirwww.mininamulher.com
\o/\o/ :D
ExcluirTipo, pô essa blogueira chegou por aqui parece que você escreveu pra mim. Trabalho, dou duro, crio minha filha e sempre que dá tempo escreve nos meus blogs. "Nos" porque são mais de um, um de cada assunto e eles podem não ser os blogs que fazem mais sucesso do mundo, mas eles me fazem feliz e isso é o suficiente.
ResponderExcluirSe tiver que fazer sucesso, um dia fará. Agente é para o que nasce.
Muito legal seu texto ^_^
O que dizer desse post? Simplesmente fantástico, afinal quantos envergonham-se de si mesmos por se acharem diferentes e simples demais perante o que é imposto pela massa. Todos podemos ser o que quisermos, mas primeiro precisamos ser nós mesmos!
ResponderExcluirAbraços,
http://www.revolucaonerd.com/
Excelente comentário Victor :D
ExcluirEstou sem palavras Candy!
ResponderExcluirTexto perfeito ♥
:D hha
ExcluirUáu! Adorei este post. Total mensagem de autoestima. As pessoas precisam mesmo mostrar mais do que elas são por dentro e deixar de exibir status.
ResponderExcluirissáe :D
ExcluirMas gente, sem tirar nem pôr vc falou exatamente TODA a minha vida bloguistica, o primeiro parágrafo parece q fui em quem fez pq tipo é totalmente a minha realidade (até o lance da blusa do deputado kkk e tbm da make eu só tenho essas mesmo kkkk vc tá me espionando é?) por isso que te admiro Mércia, pq depois de tanto tempo vc ainda é a mesma pessoa simples ♥
ResponderExcluirHAHAHAHAH também me identifico com a blusa do deputado
ExcluirCheguei no blog agora, descobri o link por aí, não posso deixar de dizer que você sambou na cara das blogueiras sem noção, kkkkkk adoreiii tudo que você escreveu, faz todo sentido, e tem muita gente querendo aparecer assim por aí, e cara eu sou essa blogueira, me definiu aí é bem assim que me sinto.
ResponderExcluirSambar hahaha adoro. Seja Bem Vinda Gisa :D
ExcluirRealmente é isso o que acontece com muitas blogueiras e acham que é feio compartilhar. Feio é não ser feliz, haha!
ResponderExcluirBeijos,
www.segredosentreamigas.com.br
uhu \o/\o/
ExcluirGostei muito do seu texto; algumas vezes a gente perde o foco vendo tantos "blogueiros tops" e se esquece que para ser blogueiro não precisa ter coisas caras, precisa ter ideias bacanas.
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Agradeço. :D
ExcluirDivou pra sempre, apenas. Já vejo esse texto ajudando milhares que tão com a auto-estima lá embaixo. <3
ResponderExcluirtomara que ajude mesmo viu? ;D♥
ExcluirMe fez abrir um sorriso agora *-*
ResponderExcluirSambou na cara de muitas por aí ashuashu'
Seu texto ficou tipo; MUITO PERFEITO ♥
Beijos ♥
Estilo Indefinido.
Concordo com cada palavra desse texto,você acaba de me definir, acho até que muitas garotas não criam um blog porque pensam que você só pode ser uma blogueira de verdade tem que obedecer padrões e ter as mesmas coisas que as blogueira "tops" tem.
ResponderExcluirNossa Candy você falou TUDO tem muitas garotas que ver blogs legais e ficam com a cabeça pra baixo mas eu acho que o importante é mesmo a criatividade no designer,nas postagens em tudo,ninguém precisa ser rica pra ser blogueira,eu mesmo não tenho muita maquiagem e não tenho tantos livros mas uma coisa que importa pra mim é a criatividade,você descreveu tudo de todos!
ResponderExcluirCandy eu sou assim, sabe, eu sou pobre, não tenho um iphone, o design do meu blogue é feio se comparado aos dos outros, mas eu amo blogar e acredito que algum dia, possa ser reconhecida pelo meu trabalho. Beijos e vc me descreveu todinha! <3
ResponderExcluirAmei Candy, você é sensacional. Me descreveu em várias linhas, eu concordo com TUDO com você, você é uma blogueira e tanto, te desejo todo sucesso que possa existir! <3
ResponderExcluirIrei o divulgar na minha fan page, amei!
www.hellomodaa.com
Tia Candy? Essa menina sou eu? (ou quase eu?) hahahah Tipo, não tenho um iphone, não sou rica, amo ovo misturado com arroz, cara eu sou normal, tipo se ser normal é ser feliz, dane-se hahahaha por isso que eu gosto daqui, nós somos quem somos e não precisamos nos esconder em um "mundinho" que não existe. <3
ResponderExcluirhttp://perfeitateen.blogspot.com.br/
Já pode tirar as câmeras da minha casa haha. Você conseguiu me descreve quase que por completo, até que, slá, meio que me inspirou a levantar meu blog novamente, já que eu tive a cara de pau de abandona-lo pelo simples fato de achar que eu não me encachava em categoria nenhuma, mas eu acabei percebendo uma coisa, eu me encaixo na MINHA categoria, e com certeza há outras que se encaixam também <3. Estefany P.
ResponderExcluirSuper adorei! Seguindo desde já!! <3
ResponderExcluirBeijinhooos ^^
Thai Azevedo
http://4brokegirls.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/4brokegirl/167299046787972
Então, é isso ai! Não acrescento nem mais uma linha :P
ResponderExcluirEu adoreiii!!! Tantos blogs para lá e para cá e mostram uma vida que existe, mas para POUQUÍSSIMAS! Por isso, escolhi um outro caminho para o meu cantinho... Resolvi falar de causas sociais!
ResponderExcluirDo Bem 8 | http://dobem8.blogspot.com.br
Bjooos!
Cara, parece que vc escreveu esse texto pra mim! Criei um blog recentemente e me identifiquei bastante. Mas já exclui vários outros blogs tbm por desanimo. A gente vê aquelas blogueiras super famosas e se sente até ruins as vezes quando vemos fotografias tiradas com as melhores câmeras, viagens a lugares que sonhamos conhecer, casas decoradas estilo tumblr etc. Às vezes dá até aquela dúvida se nós meras mortais podemos participar desse mundo tbm, mas aí vem a minha cabeça que o que realmente nos diferencia nesse meio é a criatividade e dedicação. Ninguém consegue nada de graça (e se ganha nem dura muito tempo), o jeito é sonhar mesmo mas sempre com os pés no chão para ir atrás dos nossos objetivos. O que tem de ser, será <3
ResponderExcluirSabe, Mércia? essa blogueira sou eu. Ok, não sou blogueira mais. E sabe por quê? Porque eu simplesmente deixei que essas coisas todas, todos esses títulos que a gente ACHA que tem que carregar, todos esses medos, todas essas vontades acabaram me desanimando. É bom ver que tem pessoas mais determinadas que eu.
ResponderExcluirPS.: Quanto à quartos, sorte de quem tem um só seu. -ou não.
Falou tudo... eu tenho um blog pequeno, faz quase um ano, quase sem visualizações,com poucos seguidores, mais eu tenho orgulho dele, sou eu que faço, ali está tudo o que tenho o que eu gosto, é o meu cantinho, eu me reconheço nele e acho que é isso que importa.
ResponderExcluirhttp://www.edinasnuvens.blogspot.com
Sem palavras, Candy. Já pensei muito em desistir do meu blog por conta desses pensamentos. Parece que os blogs mais visitados são de pessoas com uma condição boa e que podem comprar roupa toda semana. Infelizmente eu não estou no ciclo dessas pessoas. E é assim, humilde, que vou levando o meu blog com paixão. Adorei o texto, de verdade! Me ajudou pra caraca qnd vc disse sobre "não passou no vestibular e vai ficar de pernas para cima?".
ResponderExcluirNossa que tapa na cara! parabéns pelo texto
ResponderExcluircharmedag.blogspot.com.br
bjbj
Perfeito! Essa é a nossa realidade. Sucesso sempre pra vc!
ResponderExcluirTipo eu venho dar uma olhada no Trechy Teen e descubro que fizeram um texto sobre mim hauehauehaue.Amei o texto,ele nos oferece uma nova perspectiva do que é ser blogueira.
ResponderExcluirbeijos
Venho dar uma olhada no Trechy Teen e descubro que a Candy Reis fez um texto sobre mim hauehauehaue.Amei o texto,ele oferece uma nova perspectiva do que é ser blogueira,e mostra pra garotas que não é preciso ser como as outras blogueiras que vemos na internet,só é preciso sermos nós mesmas.beijos
ResponderExcluirOi, muito bom este seu texto, eu penso em coisas como essas diariamente, mas eu não conseguia organizar meus pensamentos para montar um post sobre isso, e você fez. Ficou muito legal, parabéns.
ResponderExcluirwww.bellafinger.blogspot.com.br
Eu kkkkk muito a minha cara
ResponderExcluirAmei o texto :3
www.arrsandodeallstar.blogspot.com.br
Puts, que texto INCRÍVEL....é de parar para refletir! Esperamos coisas perfeitinhas e bonitinhas, ou até algo legal acontecer com a gente para poder postar no blog...Mêo, concordo! Vamos parar com isso..criatividade, auto estima e bom humor é tudo!!! E eu adoro OVO FRITO!!! porque temos que sente se limitar a dizer coisas que realmente gostamos, para fazer parte da sociedade??? Se as pessoas esquecessem um pouco do que o mundo pensa dela, com certeza essa pessoa seria mais feliz...
ResponderExcluirTe admiro! Parabéns ♥
http://candy-bruna.blogspot.com
Que lindo !! Obrigada por ter feito um texto tão lindo !!
ResponderExcluirPessoas de verdade, com charme que vem da realidade de cada dificuldade e conquista! arrasou!
ResponderExcluir<3
www.naotenhopressa.com
Omg *-* mt eu kkkkkkkkkkkkkkkkk adorei o texto,me vez "acordar" u pouco pra vida!
ResponderExcluirGarota Lezada
Conheci seu blog agora e li este texto, simplesmente amei! Sério, ganhou mais uma leitora shuahsa
ResponderExcluirwww.gabiaprova.com
Poxa gabi fico muito feliz que tenha gostado, obrigada *-*
ExcluirAcabei de conhecer seu blog,e esse texto diz tudo,afinal que precisa de Starbucks e Forever 21 (Ou sei lá) quando se tem um copo maneiro,leite e Nescau,e o kit de custura da mãe? rsrs
ResponderExcluirQueria saber se posso postar seu texto no meu blog,com os creditos é claro!
http://californicationblogger.blogspot.com.br/
\o/\o/ pode sim
ExcluirAdorei seu texto!Falou simplesmente lindo!Eu sou uma blogueira, mas também não tenho essa de maquiagem cara, roupas chiquérrimas!E além de tudo é só ter um blog com ótimos conteúdos e da tudo certo!
ResponderExcluirbjs
http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/
É isso ai, falou tudo!
ExcluirCandy vc me fez chorar ..Sabe bateu aquela aflição! Acho que vc me deu uma lição guria te amoo princesa Candy
ResponderExcluirdepoisquetudocomecou.blogspot.com.br
Dei uma passadinha lá ♥
ExcluirPoxa, Candy... Creio que cada palavra do seu texto trouxe a alguma menina uma luz no fim do túnel misturada a um pouco de realidade. Gostei muito mesmo <3
ResponderExcluirBeijos!
Awm Manu, espero que sim viu? Fico feliz por ter gostado. :D
ExcluirNossa Candy me identifiquei muito com o seu texto,muito bom mesmo...
ResponderExcluirBeijos
meuqueridodiariooficial.blogspot.com
Seu texto ficou incrível!!!
ResponderExcluirGostei muito.
;)
Perai.... voce andou me espionando???
ResponderExcluir:O
Vc falou de toda minha vida com o blog!!
Nossa te amando cada vez mais e mais.
É incrível como esse post veio em boa hora, sério tinha até parado de postar no meu blog porque achava que precisava ser riquinha ter um iphone e um quarto perfeito para ser blogueira, por que cá entre nos é isso que muitas blogueiras passam.
ResponderExcluirValeu Candy de verdade amei seu blog a primeira vista tanto pelo conteúdo, mas principalmente pela pessoa que não tenta ser perfeita na internet...
Blog:marceladavantel.blogspot.com
conhecendo o seu blog hoje e ja to amando! me identifiquei muito com vc, nunca tive um iphone, e muito menos o quarto dos sonhos, ameei de verdade! *-----* visite meu blog aki
ResponderExcluirhttp://girlsprincesa.blogspot.com.br/
Amei, Candy. Tinha até parado de postar e tava inconscientemente "esperando" a vida "melhorar" pra poder começar a blogar. Mas a blogosfera tá cada vez mais assim, é só pra mostrar o que se compra. É o novo American Way of Life. Não faz nem muito sentido aqui no Brasil. Nos EUA o próprio governo abaixa as taxas tributárias pra poder gerar mercado consumidor; já nós, temos uma das maiores do mundo. E isso que ela não é investida do jeito certo, então nem tem "cenário". Fala sério, nem todo mundo mora em SP ou no RJ, né?
ResponderExcluirQuando vamos entender que aqui não é assim?
Vc me abriu os olhos, obrigada <3
Vi o texto agora e cara, você disse TUDO! A maioria das pessoas pensam que pra ser blogueira precisa ter um guarda-roupa cheio de roupas de grife, iphone, maquiagem de marcar caríssimas e tal , só que esquecem que pra fazer um post não precisa dessas coisas e sim de ser você mesma, concordo com absolutamente tudo o que você escreveu Candy! <3
ResponderExcluirhttp://raffaelapacifico.blogspot.com.br/
Falou e disse haha, adorei o post. Blog maraa! bjux
ResponderExcluirhttp://capricheinlife.blogspot.com.br/
Chorei!
ResponderExcluirSabe Candy, já faz um tempo que visito seu blog e tudo, vejo tudo tão lindo e tão perfeito, e pow! Por que eu não sou assim? Por que meu blog não é assim? Cara, nesse texto você fez eu me tocar. Não precisamos seguir a moda dos outros, não ser você! meu Deus como me perdi assim? No meu blog eu era (por que estou recomeçando) tudo o que na vida real eu não sou! Eu fazia coisas que eu odeio! Colocava que eu amavaaaa rosa ( sqn, eu detesto, já que a minha cor favorita é azul) era MUITO patricinha, coisa que eu realmente não sou! E, sinceramente Candy, OBRIGADO, de coração por ter escrito esse texto. Obrigada por fazer eu realmente me encontrar. Obrigado.
ResponderExcluir