5 dicas incríveis para seu blog

by - maio 01, 2014


Há que saudades de dar dicas legais para quem também tem blog. Afinal, sempre é bom compartilhar e também conhecer dicas de outras pessoas para melhorar o nosso trabalho, é assim que isso tudo vai se mantendo, não é verdade? Então, hoje vou dar 5 dicas bem legais para quem quer dar um UP no blog, dá só uma olhada:

www.trechyteen.com

1- Procure saber quais são suas postagens com maio número de acessos e dê um retoque nelas. Sabe, as  vezes nossos posts que são mais acessados, são os antigos, então esses com certeza tem alguns erros e tal. Por isso é bom dar uma revisada, se preciso até mudar alguma imagem, porque é a partir deles que os novos visitantes podem se tornar leitores diários.


2- Sempre que criar uma imagem e for fazer o upload dela para a postagem, antes renomeie ela na pasta ainda, para o nome da matéria ou assunto. Por exemplo, eu fiz um post falando do novo perfume da Katy Perry, então o nome da imagem vai ser: perfume da katy perry. Isso faz com que a imagem apareça também nos resultados do Google, na aba '' imagens '' e vocês sabem que isso ajuda bastante! 


3- Deu uma relaxada no conteúdo, atualizações e não sabe como se reconstruir? É simples, e aliás, não se preocupe pois isso acontece com todo mundo. O importante agora é atrair a atenção dos antigos e novos leitores, falar do passado não rola e muito menos um post cheio de perguntas ou drama. Fale do atual, pegue um assunto que você acredita estar na boca de todo mundo e dê sua opinião. Evite aqueles posts cheios de imagem e pouco texto, mas também não faça um livro. Comece o dia falando com seus seguidores no facebook, instagram, twitter... Isso faz toda diferença pode ter certeza! Procure interagir bastante, porque assim, não adianta jogar os links e querer clicks, porque isso não dá em nada, é melhor tem um pessoal que curte e interage, do que uma galera que só clica e fecha. 


4- Convide pessoas da sua cidade para participar do seu blog. Isso é muito bacana porque atrai mais pessoas e seu blog será mais conhecido onde mora, e ter leitores da sua cidade é incrível! Eu por exemplo, estou reunindo meninas para participarem de um post sobre cabelos cacheados, logo mais ele irá ao ar. 


5- Leia bastante! Sabe, eu não vou mentir, não sou dessas que tem uma prateleira cheia de livros, se você perguntar qual o meu livro favorito vai ouvir um grande silêncio, porque eu não vivo lendo, mas na internet estou sempre vendo blogs e sites que eu confio na gramática e tudo mais. Além de aumentar meus conhecimentos, estou prestando atenção no modo certo de digitar algumas coisas que com o tempo não lembrava mais. Eu jogo muito e adorooooro falar errado, acho engraçado ( '-' ) só que isso acaba com você, principalmente online porque você começa a tornar isso frequente. Então esse é meu maior conselho, leiam livros, notícias e sigam pessoas que tem uma gramática boa, faz toda diferença.


Eaí, curtiram as dicas? Espero que sim. Bom fico por aqui por hoje, até logo! 

You May Also Like

19 comments

  1. Antigamente eu morria, MORRIA, de vergonha só em pensar em compartilhar meu blog com meus amigos e familiares. Dá uma insegurança, um nervoso na gente, sabe? Graças que estou vencendo esse "obstáculo". Quando escuto "Visitei seu blog hoje!" faço questão de perguntar o que achou! E ó: até agora a maioria foram elogios! <3
    Ótimas dicas. Beijinhos, Candy!
    Thayníssima

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que estou bem na gramática,afinal,leio muitos livros.O que você acha de fazer vídeos de resenhas?

    ResponderExcluir
  3. Amei demais Mércia !! Não sabia de algumas coisas... vou utilizar as dicas com certeza :))

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. Ajudou bastante as dicas Candy! Beijinhos!
    sonhice-s.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Candy amei suas dicas, vou ficar de olho nos erros, e também não sou de ler, e fico também de olho nos blogs que gosto e que tem ótimos conteúdos e gramaticas certas, o seu é um dos meus favoritos rsrs ...

    Ótimas dicas ♥

    ResponderExcluir
  6. Candy, suas dicas são incríveis!! Adorei! E sobre salvar a imagem com um nome, também sempre desconfiei. Obrigada pelas dicas, te admiro muito! Um grande beijoo, sucesso <3

    www.hellomodaa.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, vou até anotar no meu caderno *3*

    Beijos
    anjos-deplantao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro as dicas que você dá,Mércia...Desde que criei meu blog,o seu blog é uma fonte de inspiração pra mim...As dicas,me impulsionam a melhorar,além de me dar novas ideias de post...Amo seu blog muito!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com/

    ResponderExcluir
  9. Comecei o meu hj. Obgd pelas dicas bjossssss.

    ResponderExcluir
  10. Eita, que essa de renomear a imagem com um título legal, eu não sabia. Candy, eu renomeava com "jhdosksnfsjn" e pronto. kkkkkk
    Agora não vou mais fazer isso. Amei as dicas! Beijão.

    ResponderExcluir
  11. ótimas dicas, me ajudou demais! *-* Mas então, Candy, eu gostaria de saber como faço pra encomendar um cabeçalho. (falei com vc pelo Face, lembra?) Aguardo resposta bjux

    ResponderExcluir
  12. Olá Candy! Sempre visito o seu blog, mas essa é a primeira vez que eu comento, aprecio muito o seu trabalho, e realmente essa postagem como tantas outras vem me ajudando bastante, gostaria que você sempre continuasse com o seu trabalho que realmente é demais! Eu sou dona de um blog sobre conteúdo de Kpop ♥, e reparei que você também gosta, caso queira nos fazer uma visitinha deixamos o convite em aberto e o link do nosso blog : delicadakpopper.blogspot.com.br/ , espero que goste! Um grande Beijo ♥ Yzabella Takay ~♫

    ResponderExcluir
  13. Perfeitas, a segunda dica é tudo de bom !! Obrigado pelas dicas.
    >.<
    http://maketheselittle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Candy, amei as dicas.
    Queria pedir um tutorial ensinando como coloca essas caixinhas no começo do post de curti de tweet e etc..
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Dicas incríveis,me ajudou muito como sempre <33

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei os desenhos , bem inspirado

    ResponderExcluir
  17. amei o post, que desenhos lindos, somos duas que jogamos muitooo.

    www.meninadofuturo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que delicia esse post! Eu tinha vários links seu do blog antigo que estavam gravados nos meus favoritos, fiquei triste em perder aquelas dicas, mas o bom é que você irá atualizar a gente por aqui <3 beijo beijo
    Quando tiver um tempinho livre passa lá no meu blog? Adoraria receber um comentário seu http://www.palavrasambulantes.com/2016/11/aquela-mania-de-carregar-o-mundo-nas.html

    ResponderExcluir