Minha vida depois da progressiva

by - junho 14, 2014



Opa gente! Sei que tô devendo esse post desde... am... faz um mês eu acho, mas vocês entendem que eu realmente não tive tempo meeeeesmo, porque tipo, tô com muita ilustração pra fazer e não curto deixar minhas '' clientes '' na mão, então todo tempo que tinha estava sendo doado apenas pra isso. Porém não posso deixar vocês sem atualização, porque né? Então, faz um mês que dei tchau para meus cachos e aderi o liso. Muita gente veio me falar '' Meh, não faz isso, tu vai se arrepender e querer os cachos de volta...'' mas gente, eu não usava meu cabelo cacheado, é um trauma de infância também, eu não conseguia me sentir bonita com meus cachos, vivia passando chapinha, então, de que adiantava? Nada! Então, resolvi largar o medo e ir fazer logo pra me livrar do trabalho que tinha. 
Eu estava com muito medo de fazer a progressiva. Velho, eu já ficava imaginando o que eu iria fazer se desse errado, acreditam? Daí, eu quis ir num salão bem falado e tal, por questão de achar mais seguro, porém no dia da minha folga ele estava fechado, daí já fui em outro que também tava de olho, novamente fechado, daí conheci uma moça nesse segundo que me indicou um salão perto da minha house. Daí é o seguinte: se eu não conseguisse nesse dia, iria adiar mais um ano. Então me garantindo que ela era de confiança, parti pra lá. O salão se chama Beleza Renovada, fica aqui em Campina Grande e quem cuidou do meu cabelo foi a Ana Paula, que é a dona de lá. Super atenciosa, já começamos a matracar sem parar haha. Daí ela começou a fazer lá, arde os olhos, por isso é legal usar um protetor, tinha tanta fumaça no salão, que eu tava vendo a hora passar alguém e perguntar quanto era o churrasco, pelamor dedeox. 


Por fim, ela deu a escova + chapinha e eu fiquei com o produto uns dois dias, logo depois fui lá lavar e tal. GENTE, outra vida dá licença! Não me arrependi nenhum segundo porque é surreal acordar com o cabelo em ordem, poder jogar pro lado e sair, não se preocupar com fotos, eu sou muito prática, então melhorei muito em relação a horários, porque antes perdia muito tempo com cabelo, agora é muito mais rápido. Minha auto estima aumentou muito e eu realmente me sinto bonita assim. Meu cabelo é muito cheio, bem ondulado e seco, ele era na cintura, paguei R$ 350,00 achei barato, até porque não acreditava que algo poderia domar esse leão, ainda assim, como meu cabelo era muito difícil, ele ficou liso na primeira lavagem, só que ainda com umas ondas, daí eu retoquei a redutora/relaxamento e ficou liso com um aspecto mais natural e sem volume ♥ claro que não foi cobrado esse retoque. Então, essa é a minha historinha, estou feliz da vida, praticidade a mil e ainda assim, não deixo de admirar quem assume seus cachos, mas também super apoio você que quer se sentir apenas mais linda, seja cacheada ou não.  Já deu progressiva? Se arrependeu, gostou? Conta sua história aqui nos comentários! 

You May Also Like

40 comments

  1. Ai quanta coragem x.x morro de vontade de fazer progressiva no meu também, mas dá uma fisgada no core kkkk. Ficou lindo seu cabelo <3

    ResponderExcluir
  2. É outra coisa neh :3 Eu não aderi a progressiva, mas adoro cabelo liso!
    O meu mantenho liso, mas curto uns cachos nas pontas (que duram alguns segundos ;___;).
    O seu ficou lindo! Bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curtia também, só que cansei de tanto trabalho ;/

      Excluir
  3. Hey Candy!
    Achei que seu cabelo ficou lindo de progressiva,e eu achei bem legal você ter contado a sua saga em seu blog...
    Eu tenho cabelo cacheado e nunca pensei em passar química em meus cabelos...Porém admito que dá muito trabalho cuidar de tanto cabelo.Espero que você dê tudo certo com sua progressiva ^^
    Beijos da Bia!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Beatriz *-*

      Obrigada! Olha pelo que vi seus cachinhos são lindos, não alise! Aposto que você se sente bem com eles, então não é preciso alisar. d:

      Excluir
  4. Ficou linda Candy. Acho que nem precisava viu. kajhskhkas u.u Minha irmã fez também há muito tempo e não se arrependeu; eu não entendo muito, mas acho que tem que ficar renovando de tempo em tempo. A minha irmã faz sempre que acha necessário. Ficou ótimo Candy! Parabéns! Há um mês divando por aí e esqueceu de nos contar! akjhskhaks.

    ACESSO PERMITIDO: ♥
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, tem que renovar caso contrário a raiz cresce e começa todo o muído. Mas eu acho que vou querer manter. :) Obrigada pela visitaaaaa te adoro!

      Excluir
  5. oie candy! Eu também fiz progressiva ja fas 3 meses e meu cabelo continua super liso. Meu cabelo era tipo o seu cacheadasso tipo um leão e eu não gostava nem tiquim vivia fazendo escova e isso regassava meu cabelo. ai dessidi fazer progressiva e tive que cortar uns quatro dedos do meu cabelo pq as pontas estavao destruidas de tanto fazer escova. Pagei 150 achei o seu meio caro candy. enfim agora to super feliz de poder lavar o cabelo e não ter que desembaraçar aquela juba toda rs rs : D beijoss

    www.estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba Joice, bem melhor né? Praticidade sem fim hahahahaha.

      Excluir
  6. Cara, quanto tempo eu não vinha aqui! Nem sabia que você tinha feito progressiva! Eu adorava seus cachos, mas você ficou linda com esse cabelão liso também! Amei <3333
    xx

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Ju! Que bom te ver por aqui *-*

      Awm, brigada viu? ♥

      Excluir
  7. Eu já fiz umas 3 progressivas mas parece que meu cabelo não segura lavou uma e vez e não secou com secador? já era!E olha que a cabeleireira é boa e meu cabelo melhorou muito mas não ficou liso. Tô pensando em fazer definitiva.
    g01etilous.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também é difícil, ainda mais por ser a primeira vez. Eu não deixo ele secar seeeempre natural, fico variando também. :D

      Excluir
  8. Eu apoio cabelos cacheados. MAS AMO OS LISOS! Eu nasci cacheada e me incomodava muito com o volume, com o fato de ter que demorar horas pra arrumar o cabelo, era um saco, sinceramente. Comecei fazendo a marroquina e há dois anos mais ou menos passei pra progressiva. A minha dura exatamente três meses. E como você disse, é outra coisa! Super prático. Você acorda com o cabelo arrumado, e pra quem é vaidosa mas tem preguiça de se arrumar isso é perfeito.
    Eu fiz de novo ontem mesmo, porque o efeito já tinha passado e o meu cabelo começou a ficar armado de novo. Não troco por nada! E ainda é ótimo quando você confia no salão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE Ana! Não me arrependo porque AMO praticidade ♥

      Excluir
  9. Oi Candy! primeira vez que comento aqui, então ja fiz progressiva no meu cabelo e foi a pior burrada/cagada que fiz no meu cabelo, nos primeiros dias, ficou lindo, sedoso, liso e tals, mais depois sofri as consequencias, o efeito passou e meu cabelo não ficou nem uma coisa e nem outra e ainda perdi meus cachos </3. Enfim foi uma experiencia minha, o seu ficou show, parece natural mesmo. Estou em transição, de volta aos cachos, buscando minha auto identificação, e super concordo com o que você disse: O IMPORTANTE É AGENTE SE SENTIR BEM, SEJA CHAPADA, ALISADA, RELAXADA OU CACHEADA. :D beijos Candy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Tariane, seja bem vinda!

      Eu sei que posso passar por isso, mas só em saber que ficará mais fácil de cuidar já me sinto menos triste, até porque acho que vou manter. Mas muito obrigada por compartilhar sua experiência. É isso ai, o negócio é se sentir bonita!

      Excluir
  10. Cabelo liso realmente é outra coisa, faço progressiva a uns 3 anos e com certeza não me arrependo, não me vejo mais de cabelo cacheado. Ah, e você ficou mais linda do que já era ♡

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Ê Jéssica!!

      É sim viu? Antes eu me atrasava muuuuuuuuuuito, agora? Nada de atraso!

      bjão!

      Excluir
  11. Ficou muito linda Candy !! >.<
    http://maketheselittle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ficou linda Candy!! >.<
    http://maketheselittle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Candy eu dei progressiva e também fiquei com o mesmo medo de cair e meu cabelo não se adaptar coisa parecida mais no final deu tudo certo \o/ e seu ficou lindooo, parabéns muita saudades de seus post :)

    http://pensamentos-no-ar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa \o/ que bom Rê! Eu fiquei imaginando onde comprar peruca já kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aloka!

      Excluir
  14. Ficou perfeitaaaaaa!
    Pena que homem não pode dá kk ou pode ? kkk
    Meu vlog genteee > https://www.youtube.com/watch?v=UaPRqfshkI8 < VIDEO SOBRE FÃS!

    ResponderExcluir
  15. Oi candy, dei progressiva ontem e meus cabelos estão lisos e lindos.
    Mas queria saber se quando eu for lavar e não usar o secador meus cabelos vão continuar lisos? ou eu tenho que usar o secador sempre que for lavar? Como você faz? brigada linda, por favor me responde pq eu to com medo de estragar a progressiva :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o meu quando seca natural, fica liso, mas não como se eu secar com o secador. :)

      Excluir
  16. Eu já fiz de tudo no meu, e na minha opinião o lance é desencanar, meu cabelo sempre foi rebelde, perdão rebelde não é a palavra correta não, ele era revoltado, primeiro usei henne durante anos e escutava sempre (vc é louca) faz mal, e isso e aquilo, mas eu adorava pq além de liso e pretinho ele ficava brilhoso, mas enjooei cortei tudo e quando ele ja estava grande fiz progressiva, mas eu gastava muito com cabelo e isso me deixava irada, a um ano voltei a usar o henne de novo, e to adorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Viviane, eu era chamada de louca se dissesse que iria alisar, mas só eu sabia o que passava :/ Então me joguei logo e estou mais feliz. :d

      Excluir
  17. Ouvi falar que fica bom nos primeiros meses, mas depois o cabelo fica uó! =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque no começo está liso, daí depois de um tempo o cabelo começa a voltar o que era antes, só que, alguns continuam com cachos, outros não... Por isso digo que se quer alisar, precisa realmente não curtir cachos, pra não se arrepender.

      Excluir
  18. Sim, eu já fiz progressiva kk. Mas depois eu enjoei do liso e assumi meu cabelo!
    Um beijo,
    http://juuimagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana que legal velho! Acho que não vou querer voltar com cachos não, mas adoro casos como o seu e o da Ana Lídia, tá linda!!

      Excluir
  19. Fica com o seu natural, quando a gente tem muita dúvida assim é porque gosta do natural. ♥

    ResponderExcluir
  20. fiz escova definitiva mas agora estou retocando a raiz com progressiva e vou abandonar a definitiva, faço em um salao perto da casa da minha tia... Realmente amei a progressiva,queria voltar no tempo e ter deixado a definitiva pra lá e começar com a progressiva

    http://beautifulpdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nunca fiz progressiva, mas estou pensando em fazer.
    Muita gente me fala que depois vou me arrepender e tals, mas eu acredito que não pois eu amoo cabelo liso e vivo fazendo chapinha, entãao qq

    ResponderExcluir
  22. Olá Candy!
    Meu cabelo é cacheado e há algum tempo venho pensando em fazer progressiva também, o problema é que eu morro de medo, pois meu cabelo é muuuito fino! Outro medo também é em relação ao formol.. é uma dúvida cruel, todo mundo fala que vou me arrepender, mas eu realmente não me sinto bonita com o meu cabelo cacheado, sem contar que minha rotina não permite manter ele "em ordem" sempre, kkk

    ResponderExcluir
  23. Nada melhor do que já acordar pronta neh? Muito boa essa sensação *----*
    Linda na verdade eu queria entrar em contato com vc para saber mais sobre layouts, e ilustrações. Montei um blog e quero deixar ele bem minha cara.

    O blog é http://www.mayfarkas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir