Vale a pena comprar maquiagem cara?

by - janeiro 15, 2016


Quem nunca ficou babando numa base, paleta de sobras, batons ou qualquer outro item de make que é caro? Eu mesma nunca tive nada da MAC, apesar de cobiçar muuito. Ainda assim, se tivesse R$70,00 reais em mãos agora, jamais compraria um batom da marca, vou explicar o porquê. Para começar, dizer que é caro depende apenas da nossa situação financeira. Digamos que você fosse Katy Perry, uma base da Chanel de R$ 1000,00 nem faria cócegas, se eu fosse uma profissional normal, porém num momento bom no trabalho e ganhasse meus R$ 3000,00 todo mês, uma base da NARS de R$ 249,00 seria um investimento, um presente que eu me daria, já com um emprego mais ou menos, onde não se ganha nem dois salários, aonde estaria o juízo de alguém para dar R$ 70,00 NUM BATOM? Mesmo que ele seja BAHO, ESCÂNDALO, O ESCOLHIDO, existem outros mais baratos, de boas marcas e que vão deixar a pessoa linda do mesmo jeito, conseguiram captar agora o raciocínio?

Pra quem tem dinheiro sobrando, comprar um item de make caro, é investimento, é se presentear - até porque, quem não queria uma base incrível e que deixasse a pele de pêssego, não é verdade? - Mas querer não é poder, temos que ser sábios com nosso dinheiro, existe cartão de crédito? Existe, mas é como Robertos Justus disse uma vez: ''Se você parcela um relógio em 20 vezes, você não pode ter esse relógio.'' Nós temos que viver de acordo com nosso momento, dar um passo maior do que a perna, uma hora trás prejuízo. Imagine a seguinte cena: uma menina posta uma foto segurando uma base da Lâncome, ao ver você diz ''MDS QUE SONHO ♥'' mas quando olha para o fundo da foto, o sofá da casa dela está todo acabado, logo você pensaria: ''CARA, porque ela não compra um sofá novo ao invés de querer canchar?'' Depois do luxo, quando a base acabar ela vai poder comprar outra? No geral não, vai ser aí que ela vai pensar e ver que o valor que ela pagou, daria pra ter comprado duas bases boas e mais acessíveis. É claro que, a gente pode economizar e comprar aquilo que tanto sonhamos, seja para qualquer coisa, meu celular mesmo, juntei dinheiro durante muito tempo para poder comprar, e não falo só do celular, falo das minhas coisas no geral, se tenho é porque me organizei para ter. Se alguém quiser nos dar de presente, também é bem vindo, mas nunca, jamais devemos deixar de nos organizar antes, ajudar em casa, nos divertir ou sair com a família, pra ter algo caro. Do mesmo jeito que nós meninas precisamos de organização para nossas coisas, os meninos também precisam disso para comprar aquele vídeo game, jogo, e todo o planeta precisa disso para viver. 

Então, enquanto nós não temos nossa fase ESCÂNDALO, existem produtos no mercado muito bons, que vão nos fazer felizes, não só por ficarmos liendas, mas também por caberem direitinho no bolso, grandes exemplos como: O boticário, Quem disse, Berenice?Dailus, Tracta, Vult, Yes!Cosmetics dentre outras, então dá pra ser feliz ganhando seu salário mínimo ou mais. E quando quiser se presentar, lembre sempre do principal: organização e vá em frente, porque a gente trabalha pra isso mesmo, trocar esse papel com valor pelo que nos mantem e nos deixa felizes. 


Me conta aqui nos comentários o que você acha do assunto. Vlw ♥

You May Also Like

0 comments