5 Dicas para dar um up no seu instagram

by - abril 14, 2016


Nhaem meu povo, olha só, recentemente andei testando algumas coisas no meu perfil do instagram para ver se eu conseguia sair dos mil seguidores - já fazia mais de um ano que eu não conseguia sair da casa dos mil - porque até então eu não me movimentava por isso, mas depois de um tempo praticando vi que fez uma diferença grande, então resolvi compartilhar esses cinco passos que vão te ajudar a melhorar seu perfil no insta. Essas dicas servem para qualquer pessoa, seja ela blogger ou não, basta se esforçar e logo verá os resultados. 

Tudo na internet é uma troca, você oferece algo e dependendo da qualidade você terá retorno sobre isso. É como postar alguma opinião no facebook e vários dos seus amigos concordarem dando like, comentando e o melhor: compartilhando. No instagram não é diferente, então descubra seu público e foque no conteúdo para ele seguindo essas dicas:


1- VISUAL  

Comece a pensar cinco vezes antes de postar fotos. Lembre-se de que para uma foto ir ao ar ela precisa de alguns requisitos: 

• Qualidade: Busque tirar fotos na luz natural do dia, utilize bem o foco e se possível use coisas bem coloridas e chamativas. Existem milhares de perfis incríveis, então postar qualquer foto mostra que você não se importa com a qualidade. Eu tiro as minhas com o celular e basta se esforçar e usar a luz a seu favor que irá conseguir bons resultados. 

• Valorização: Ter um aplicativo separado com filtros é muito bom, o que estou usando é o VSCO CAM. Uma coisa que eu faço é deixar o feed do aplicativo igual ao do meu instagram, assim posso ver como uma foto vai ficar quando eu postar e dá também pra manter um padrão de filtros, o que é bem legal. O interessante dessa parte é que você pode criar o seu estilo de feed, seja esperto! 

• Significado:  Geralmente quando tiramos uma foto mentalizamos algum significado para ela, então se for postar uma foto veja se ela passa algum significado. Parece bruxaria mas as curtidas giram em torno das pessoas entenderem o objetivo da foto, pois a partir disso elas irão marcar amigos e até dar repost.

•Inovação: Hoje meu foco é postar fotos que ninguém encontre por aí, isso é bacana porque constrói seu estilo de foto.



2 - INTERAÇÃO

Uma boa dica para a interação é fazer o Maomé ir até a montanha. Quantas pessoas não curtem nossas fotos e nós nunca entramos no perfil delas? Como falei tudo é uma troca, então assim que postar fotos e o pessoal começar a curtir, tire meia hora do seu tempo e vá visitar o perfil dessas pessoas, se gostar de alguma foto curta e comente, assim você vai estar criando laços. Depois que comecei a fazer isso fiquei bem mais próxima de quem me segue e vice versa.

Outra coisa legal é dar repost, visitou um perfil e achou uma foto legal? Dê repost marcando a pessoa, isso faz com que seus seguidores conheçam algo novo e você atraia quem segue aquela pessoa e até ela para conhecer seu perfil. 



3 - HASHTAGS

Utilizar as hashtags certas dá um UP grande pois assim você vai encontrar pessoas que gostam das mesmas coisas que você. Por exemplo, acabei de postar uma foto com um doritos de 400g e coloquei #doritos400g, quem usar a mesma # vai ver minha foto e curtir, já se eu colocasse #doritos por ser uma tag muito generalizada a cada segundo mil fotos novas aparecem e a minha iria sumir rapidinho, então colocar algo mais específico é uma boa. Neste post você encontra dicas de quais usar. 

4 - HORÁRIO




Fiz testes postando fotos em diferente horários e para nós que não somos famosos, postar na hora certa faz sim diferença. Publico uma foto nesses quarto horários abaixo e veja qual é o que mais gera engajamento, assim você vai saber qual o melhor para atualizar seu perfil:  

07:00 h / 11:50 h / 19:00 h / 22:00 h 


5 -  FACEBOOK

Uma coisa que eu não sabia é que dá pra ver quantos amigos do seu facebook tem instagram e ainda segui-los facilmente, para ver essa opção é só ir nas configurações do seu insta. Isso fez com que eu encontrasse vários amigos que ainda não seguia, como também me fez sair dos mil seguidores kkkk. Depois é só baixar um programa de unfollow e ver quem não te seguiu de volta e fazer a limpa, porque se são seus amigos não tem porque não te seguir, certo? 



6 - EXTRA

Outra coisa legal é caprichar na sua bio do perfil, tem algumas bem criativas se quiserem que eu poste modelos é só comentar aqui pedindo. 


Gente agora assim, eu tô compartilhando essas dicas para você que gosta de seguir truques, não existe regra, mas no caso de quem é blogueiro faz sim uma diferença grande ter um perfil bacana, afinal é o seu trabalho, tem que ser atrativo. Eu não moro em Nova York, moro numa casa normal que nem é chic e vira e mexe consigo umas fotinhas legais, então é só questão de querer melhorar mesmo. Não sei se vocês viram mas a Kim Kardashian deu algumas dicas para bombar no instagram e é mais ou menos o que falei aqui, quem quiser ler elas estão aqui.

Bom é isso, se usarem algumas das dicas comentem no post dizendo se funcionou. Valeu ♥ 

You May Also Like

0 comments