Reforma no blog e links úteis

by - abril 19, 2016


NHAEM meu povo, como vocês podem ver tirei a glicose do blog e deixei ele pálido e simples.Na verdade a simplicidade vem me agradando bastante, falo isso porque estou assim em muitas coisas do meu dia a dia, então nada melhor do que o design me acompanhar, certo? Quem me segue desde as cavernas deve estar com medo já que antes eu usava todas as cores de uma vez kkkkk, mas é a idade meu povo, continuo amando coisinhas fofas, mas o clean ta me ganhando, afinal é como eu sempre digo: ''Me conheço a cada dia'', desde criança odiava a cor amarelo e hoje coloquei ela aqui, então eu não gosto da palavra ''nunca'' sou totalmente imprevisível! Neste post vou liberar alguns links que me ajudaram a reformar o blog e dar dicas extras, não pisca não e vai descendo. 

FUNCIONALIDADE


Desta vez meu foco principal foi fazer com que o blog fosse melhor acessível pelo celular, então busquei um layout já programado para isso. Eu sei mexer em html mas não sou profissional, então tem que ter um ajudinha pra tudo rodar direitinho. Encontrando o modelo personalizei ele para que ficasse mais minha cara e o resultado é esse que estão vendo. Hoje em dia temos sites novos com templates lindos e super bem estruturados, garanto a vocês que é melhor ter algo simples no pc, porém acessível no celular, pois grande partes das pessoas utilizam o aparelho para acessar. Os sites que indico são esses aqui: Themexpose, My Blogger Temes e Sora Templates. É importante dizer que mesmo que a gente personalize um template é necessário e ético deixar os créditos do criador inicial, apenas acrescente o seu nome informando o que fez.

EFEITOS



Um efeito bem antigo mas que eu sempre AMEI usar é o ''imagem muda ao passar o mouse'', fiz isso no meu gadget do snapchat aqui ao lado, adorei o resultado, quem quiser saber como faz é só ir aqui.

COMENTÁRIOS


Como ainda não consegui colocar os comentários do facebook aqui nesse template decidi dar uma chance para o disqus, o bom dele é que pude recuperar meus comentários antigos ♥ Para colocar no seu blog é só ler esse post.

FONTES
Me perguntaram no insta o nome dessas fontes estilo aquarela, não consegui achar fácil, elas são escondidas nessa internet kkk, na imagem acima tem o nome de duas. Veja outras aqui e aprenda a fazer aqui

POR FIM

Todo o resto de efeitos que vocês verem já veio no modelo do template, então só fiz adaptar. Nos sites que indiquei acima vocês vão encontrar MUITOS modelo lindos, não deixem de olhar. 

Abaixo está uma lista com tutoriais que favoritei:

Slide

Vlwwww 

You May Also Like

0 comments