Mente bloqueada, corpo na lua

by - março 06, 2017

foto: nasa

Virou o mês e minha energia foi embora. Meu corpo tá na lua, não atende chamadas e a pilha tá só aumentando. Acho que estou passando por uma fase de bloqueio mental. Fase essa que venho lutando contra todos os dias, mas que não sai de mim. Meu termômetro de tédio está mais sensível do que nunca. Só tenho saco para conversar com meus amigos, porque conhecer gente nova, sinceramente, tem me dado preguiça. 

Querendo ou não, acredito nessas coisas de astrologia, então acabei indo olhar a previsão de março, pra saber se eu tava realmente fazendo corpo mole ou não. Com essa modinha de signos, muita gente age, conforme tá escrito lá, mas no meu caso, me assustou porque eu só ouvi o que já tava acontecendo. Até porque, isso de signos pode ser verdade, mas quem escolhe como vai agir, somos nós. Então não pensem que tô aceitando esse estado por conta do que vi. Mas, cara, tudo batia. Assisti vários vídeos do mesmo tema pra ter certeza e, sim, tudo bateu. Principalmente a parte em que dizia que eu, saltitante como sou, agora estaria quieta, na minha. Mas a coisa que mais me chamou atenção foi que, além de todos mencionarem a questão da minha energia estar abalada, também falaram em março ser um mês em que vou sentir a necessidade de organizar as coisas ao meu redor, ou seja, fazer aquela velha faxina interna e externa - que eu AMO. 

Desde cedo entendi que a nossa vida não deve girar em torno de ninguém, e que a gente tem que aproveitar enquanto os outros estiverem ali. Porque quando essas pessoas estiverem indo, a gente tem que acenar de volta e torcer pra que elas fiquem bem, onde quer que seja. E dessa vez, não são só outras pessoas que estão indo, uma velha eu também está, e essa minha fase de bloqueio só me mostra o quão eu preciso que ela vá e dê a cena para a nova que está por vir. Só essa nova pra levar embora essa malemolência que me possui sem pedir licença. 

You May Also Like

2 comments

  1. Oi Mércia, que blog mais lindo. Me identifiquei com seu texto. Sempre existe um momento em que devemos parar, refletir e fazer uma limpa para arejar as ideias. Isso acontece quando a gente muda, amadurece. Você está florescendo *.* e isso é bom. Beijos <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Menina, que num é que bateu mesmo! #arianasunidas
    Tiro e queda. Março foi revelador, mas muito muito difícil, em questão de eu planejar e não conseguir fazer nada porque simplesmente tava sem saco. Tava morrida da Silva! Ainda bem nosso mês chegou e cá to eu, ainda baquiada, mas com mais disposição. E sigamos!

    ResponderExcluir