Comentário sobre: AIR: a história por trás do logo + trilha sonora do filme

by - maio 23, 2023

 01:43 / Fala, galera! Hoje comento aqui sobre o filme AIR: a história por trás do logo. O que me atraiu muito para assistir o filme, foi essa imagem dele que circulou bastante:

Simplesmente porque me lembrou muito o filme "Corina, uma babá perfeita". Posso estar louca, mas pra mim era um remake, olha só como parece a mesma vibe: 


Enfim, dei play e já de cara o filme me começa ao som de Money For Nothing, do Dire Straits. Fui à loucura, porque além de ser minha banda favorita, nunca tinha visto nenhuma de suas músicas em nenhuma coisa do tipo, foi demais. O filme se passa em 1984, quando Michael Jordan começou a entrar em ascensão no basquete. Então marcas como a Adidas, que dominava o mercado na época, queriam patrociná-lo afim de impulsionar seu lucro. Nisso, entra em cena o caça talentos Sonny, da Nike, que tenta mesmo sem tanta verba quanto as outras marcas, fechar esse contrato com a mais nova estrela da NBA.

O filme não foca tanto na história do jogador número 1, mas sim em como a negociação é uma habilidade tão fundamental quando se trata de fechar grandes negócios. Roger Dawson fala em seu livro "Segredos para convencer qualquer um de qualquer coisa'', que em uma boa negociação, ambos lados devem sair satisfeitos, e o que mais de encantou no filme foi ver isso acontecendo de fato, na prática. Então pra quem adora o tema de assim como eu, vale muito a pena assistir. Digo também que achei o filme com uma pegada parecida com os filmes com Leonardo DiCaprio, onde ele é bem articulado para conseguir o que quer, fora que achei interessante eles mostrarem também as apostas da época, linkando com o momento atual onde as apostas estão tendo um destaque extra. 

Agora falando do que me prendeu desde o começo até o fim: a trilha sonora. Já não bastasse o tema, em todo filme tocaram músicas que eu nunca imaginei que mais alguém gostaria, muito menos a ponto de colocá-las numa trama. TIPO, parecia que a pessoa que as escolheu, descobriu meu spotify e garimpou tudo o que eu gosto. Se você também pirou muito ou simplesmente quer saber as músicas que tocaram em Air: a história por trás do logo, já confere essa playlist que fiz com todos os sucessos:


Para quem quer um bom livro para ler sobre a arte de negociar, indico esse que citei acima, você pode comprá-lo aqui

Por fim, é muito bom quando a gente assiste algo e tem vontade de compartilhar o que pensou, né? Se você também assistiu comenta o que achou pra gente trocar ideia nos comentários ou então deixa sua reação. Até próximo post!



You May Also Like

0 comments