As garotas que realmente precisam de dicas

by - dezembro 10, 2012

Tumblr_lo337enibt1qg2ncio1_500_large

Nem toda garota tem orgulho do seu cabelo e fica de boa por não ter um corpinho bonito. É horrível olhar a sua volta, ver que as meninas são lindas e imaginar que o garoto que você gosta nunca vai te dar bola enquanto elas estiverem por perto. É muito fácil dar dicas para quem nasceu com cabelo e corpo bonito. As dicas de beleza quase nunca vão para as meninas que tem muita acne, cabelo crespo, cachos volumosos e pouco dinheiro, e o que temos com isso? Meninas que só andam com o cabelo preso, ficam inseguras para tirar fotos, com roupas que não as favorecem e até as deixam engraçadas no meio de olhares e comentários maldosos. Tudo isso por não terem dicas direcionadas à elas.

Tumblr_lrau3yp1rm1qb17fxo1_500_large

Elas não querem esconder apenas uma espinha, querem esconder um monte que aparece por todo rosto. A falta de informação para meninas sem o padrão de beleza está em falta, poxa! Por que não tirar meia hora para explicar que nem toda blusa fica bonita se colocar um cinto? Dizer qual batom favorece tais cores de pele, ensinar como pranchar o cabelo sem envolver tanto produto caro e o mais importante: fazer essas meninas criarem amor por si mesmas e não terem vergonha de mostrar que também são bonitas do jeito delas. Os meninos podem não saber, mas aquela menina que eles dizem ser '' tribufu '' hoje, lá na frente pode perder o medo de ser feliz e virar um mulherão. Sempre chega o momento em que ela perde o medo de mudar o penteado, começa a realçar sua beleza e se torna uma garota segura de si.

Tumblr_m9diubchpu1rt52lyo1_500_large

Eu já fui um '' brucutu '' da vida, mas nunca deixei de me divertir ou gostar de mim. Meu cabelo era horrível, eu não sabia me vestir. Magoava ver que minhas amigas sempre estavam arrumadas e por mais que eu tentasse, não ficava. Depois de um tempo que comecei a acessar a internet de verdade, procurei informações, dicas, me inspirei, aprendi a me maquiar e mudei completamente. O blog também ajudou muito nisso. Hoje não sou uma super estilosa, mas sei que estou muito melhor. Estou mais segura de mim mesma e perdi a timidez que tinha. Ninguém me deu dicas, eu apenas vi que poderia mudar o jogo, era só questão de vontade, mas quer uma dica? Não faça tudo isso só para um garoto te notar, faça porque você vê que é bonita e pode ser muito mais do que é.

You May Also Like

37 comments

  1. Caaaaaaaaandy do seu, que texto lindo! Parabéns! Pq cê não escreve um livro? kkk, bjs

    http://doonadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Candy. Amei!
    Seu texto me fez refletir bastante. É de isentivos assim que várias meninas (inclusive eu) precisam!

    Beijos,
    adoravelmente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh concordo totalmente com a Gabriela, do primeiro comentário. Você escreve muuuito bem, e seria muito legal se escrevesse um livro, que nem a Bruna Vieira. E você é inspiração de muuuitas meninas, todas iam amar!

    ResponderExcluir
  4. Oi, amei seu post, eu visito sempre seu blog, aceita parceria ? Já está nas minhas parcerias, obrigada. cutesandlove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo totalmente, as meninas estão cada vez mais inseguras consigo mesmas. Que menina nunca se comparou à aquela amiga bonita? Isso sempre acontece, mas chega uma hora que a gente tem que crescer e amadurecer, e além de tudo, perceber que nós somos lindas por dentro e é isso o que importa. De que adianta ser uma menina bonita por fora e sem conteúdo por dentro? Isso já aconteceu muito comigo, mas hoje, além de me valorizar mais e destacar as minhas qualidades, me sinto mais bonita e mais segura. Ah, e aquele garoto que hoje esnoba a gente, amanhã com certeza vai ver o que perdeu.

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  6. Oi Candy! Eu quero agradecer à você por servir como uma grande inspiração para mim, gostaria que você visitasse o meu blog, você esta super hiper creditada nessa página aqui:http://beoneprincess.blogspot.com.br/p/creditos_9.html


    Obrigado!
    http://beoneprincess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu texto,e eu concordo,acho que essas meninas precisam de dicas,mas dicas que façam parte da realidade delas.E acho que todas nós já fomos ou somos assim.

    ResponderExcluir
  8. Eeeh, Candy, realmente, imagino que essa seja um realidade triste na vida de muitas garotas, a aceitação é muito importante para se manter bem sempre.

    Acesso Permitido. Post novo ~*

    ResponderExcluir
  9. Gostei da ideia do livro Gabriela, realmente Candy vc tem futuro ^.^
    Parabéns pelo texto gostei, eu acho que nunca tive problema com minha auto estima por causa da minha aparência - não entenda mal - mas é um ótimo texto! Continue assim, esses tipos de post são sempre bem vindo quando escritos de maneira limpa e explicada.
    tendencia-variedades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a Gabriela Santos escreve um livro Candy segue o Exemplo da Bruna Vieira . me segue porfvr candy meu blog tá voltando depois de 3 meses fechado
    http://liemarieoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É bem assim :( Ás vezes me sinto muito feia, mas, temos que nos valorizar. Eu tento fazer postagens com dicas para ajudar pessoas que se sentem assim, como eu já me senti um dia :D

    blog-lolandfun.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Os dois primeiros parágrafos me descreveram totalmente. :/

    ResponderExcluir
  13. Candy, amei esse texto, lindo e muito inspirador! Eu, por exemplo sempre procuro maneiras de arrumar meu cabelo (que é muito volumoso) e fiz um novo óculos com uma armação que eu realmente gosto. Parabéns por tudo que você conquistou, suas ilustrações em uma revista, seu primeiro emprego e obrigada por esses textos que nos ajudam, e muito!
    Um bj,
    Suellen

    ResponderExcluir
  14. Amei o texto e concordo com td q vc disse, bjoos!
    http://diferentteen-pamy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Mulé, não adianta não, eu não fico UM dia sem acessar teu blog! u.u' Sério, Candy, cada post é uma maraviiiilha, amo isso aqui! *O* Me inspirei pra mudar em certos aspectos, com esse post. ;) BEIJOS :*

    minhagrandedistracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que texto legal Candy, super concordo com você!
    Há um tempinho escrevi algo "parecido" com isso, se quiser dar uma olhada: http://entre-galaxias.blogspot.com.br/2012/12/ordinary-girls.html
    Beijocas!

    entre-galaxias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente amei o post Candy, super verdade o que você falou,parabéns!! :D

    Bjs

    http://magicmih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do texto, é assim mesmo que acontece e o pior é que existem muitos sites famosos (nem vou citar nomes) que iludem muito, dizem oque é bom pra garota,como impressionar um garoto,maquiagens caras e bla bla...Quando na verdade ela precisa mais do que nunca confiar em si mesma, eu acho estas dicas uma completa besteira prefiro ir por mim porque sempre terá uma hora que a garota vai dizer "eu quero me sentir bem" e vai começar a se arrumar ou fazer qualquer ou coisa que a deixe mais segura ! Sem precisar de produtos mega caros ou do garoto mais popular (besteira)do colégio olhando, acho que a beleza de verdade vem de dentro e quando ela é libertada você se solta e não precisa de dicas ou fingir que está bem ! (e claro,não precisa daquele garoto que só liga pras meninas bonitinhas)

    ResponderExcluir
  19. Me identificando totalmente com a garota de você descreve, realmente somos nós que precisamos de dicas.
    Beijos Candy, bos sorte com o novo emprego.
    www.reindicando.tk

    ResponderExcluir
  20. Mais uma vez a Candy nos ensina! :D Essa realmente me deixou feliz.Brigada tia candy :3

    ResponderExcluir
  21. Candy, perfeito o texto!! Você poderia escrever um livro sobre comportamento haha '-' Eu iria ler :)

    www.teenlist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. É só uma questão de vontade ♥
    Tbm achoque uma garota precisa fazer isso por ela mesma e NÃO POR UM GAROTO!

    Post inspirador candy, beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Essa fase da adolescencia é realmente complicada... ainda bem que passa hahaha

    http://taste-thesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Poxa,Candy,fiquei emocionada agora. Isso era tudo o que eu precisava ler. Eu escrevo sobre isso no meu blog agora,porque agente só quer se sentir bem e bonita com é. Olha,hoje eu estou melhor também,mas eu já me senti muito mal e ninguém entendia. Não gostava do meu cabelo,do meu corpo e das minhas roupas. Hoje ainda tenho complexo quando estou de tpm,mas é raro,porque eu me aceito agora. Já tenho 18 anos e me sinto bonita como eu sou,mesmo que ás vezes não esteja tanto,fico na minha e não reclamo tanto. Isso é uma doença. E eu estou me curando. Quero ajudar pessoas assim. :) Amei o que você escreveu. Bjuku!!

    ResponderExcluir
  25. Lindo texto, lembrei de mim toda manhã olhando beeem meu rosto procurando espinhas kkk

    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, eu sou portuguesa e adorei mesmo a tua publicação. Acho que é bastante importante transmitir esse tipo de informação e dar confiança a quem não a tem. :)

    ResponderExcluir
  27. Caramba me identifiquei muito com esse texto, mandei o link para todas as minhas amigas, ela concordam. Eu tenho muita dificuldade de me achar bonita, a unica vez que me lembro de me achar bonita foi na minha formatura e foi o dia inteiro me arrumando p me achar assim. É horrivel isso, você jamais se olha no espelho sem achar defeito, é algo que eu não desejo nem pra um inimigo, de verdade.

    ResponderExcluir
  28. meu esses textos sao um vicokkkkkkkkk' cada vez melhor amei
    parace que você esta contando da minha vida kkkkk amei

    ResponderExcluir
  29. todas as vezes escrevo vicei quando deixo um comentario, comecei a ver ser blog antes de ontem, deis de entao nem encontra em redes social nem nada, você está sendo como uma mãe pra mim, nuca deixe de escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuuito feliz por ter te ajudado, essa é a minha intensão♥

      Excluir
  30. Li agora o texto e adorei tenho 15anos e sou um pouco simples sou timida demais mais vou passar a ler mais esses textos e acho que perderei a timidez quanto os garotos nenhum me falou ainda que sou #tribufu mas se falar haa nao sabe com quem mecheu kk

    ResponderExcluir
  31. Pois é, eu me arrumo, muito, o maximo que consigo mas eu não gosto de mim! Sou magra demais, todas as meninas são bonitas e tem um corpo normal e eu não, e sei la, isso me magoa!
    Pois é, mas mudando de assunto, você faz layouts para venda? AMEI o seu!

    ResponderExcluir
  32. Seu blog me ajuda muito a saber quem eu realmente sou , toda vez que eu me sinto só , sem chão , sem auto estima eu leio suas matérias e por algum motivo melhoro , fico feliz e esqueço os comentários maldosos sobre mim ... Amo você e seu blog !

    ResponderExcluir
  33. Oi Candy! Conheci seu blog a pouco tempo e simplesmente AMEI <3 mas só hoje mandei a preguiça embora e vim comentar haha. Teve uma época em que eu odiava ir para escola, sempre estava arrumando desculpas para faltar e tudo porque eu não me sentia bem comigo mesma. Por ser gordinha, sabe? Sem contar que meu cabelo era uó, ele era cacheado e muitoooo volumoso, por isso eu sempre estava de cabelo preso. Tirando o fato de que eu ligava muito para a opinião das pessoas... Hoje, eu já aprendi a me arrumar um pouco melhor (só um pouco, porque não é tão fácil quando se tem pouco dinheiro) aprendi a me virar com as maquiagens que tenho e depois de economizar o dinheiro que ganhava de aniversario, natal e etc fiz uma progressiva e comecei a comprar produtos melhores para o meu cabelo. Sem contar que comecei a fazer aula de handebol e por isso emagreci um pouco. Hoje nem ligo mais para a opinião dos outros. Tenho até um lema que sempre uso quando alguém fala algo sobre mim: Nasci para ser feliz, e não perfeita!
    OBS: Acho que as pessoas deveriam parar de dar tanta importância para a opinião alheia e tentar ser feliz. Pois, ou você corre atrás daquilo que quer, ou você nunca terá. Afinal, nada cai do céu. Não é?
    Beijão, Jennifer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jennifer que linda sua história. Fiquei super feliz por você, porque foi parecido comigo e, nem todas garotas conseguem puxar toda essa força e se erguer, sabe? Parabéns! :D

      Excluir